quinta-feira, 26 de maio de 2011

Próxima Parada: Final


Ontem à noite o Vasco atropelou a equipe do Avaí por 2 a 0, na Ressacada, dominando praticamente o jogo inteiro e se classificou para a finalíssima da Copa do Brasil e agora vai encarar o Coritiba, que venceu por 1 a 0 o Ceará.
Demosntrando futebol de um verdadeiro campeão, o Vasco foi pra cima e não deixou a equipe avaiana, mesmo jogando em casa, respirar. Precisando vencer ou empatar por 2 a 2 em diante, os Cruz-maltinos entraram com uma atenção maior e sabendo o que tinha que fazer e por isso que logo aos 3 minutos de jogo a equipe carioca abriu o placar em um gol contra. A partir daí a equipe catarinense não conseguia ir para o ataque e era amplamente dominada pelos cariocas. Éder Luis, Alecssandro e Diego Souza estavam brincando de perder gol, enquanto Fernando Prass apenas assistia a partida e só foi trabalhar em um único chute de Julinho que bateu na trave. Mas a pressão Cruz-maltina deu mais um resultado. Em uma boa jogada do Eduardo Costa que deu o passe para Alecssandro que passou por dois e tocou para Diego Souza bater com muita categoria e fazer o segundo. Era o "Bonde da Colina" passando por cima dos avaianos.
O segundo gol foi uma balde de água fria para todo time do Avaí e também para sua torcida, que parou de incentivar e começou a vaiar os seus jogadores, e eles com toda a pressão começaram a errar muitos passes. A sorte foi que o primeiro tempo acabou.
O segundo tempo teve início da mesma forma como terminou, o Vasco pressionando e o Avaí nervoso. Mesmo assim, a equipe catarinense conseguiu criar algumas oportunidades, mas foi parada pela muralha vascaína. Diego Souza que fez a sua melhor partida desde 2008, quando ganhou o prêmio de melhor do Brasileirão, aplicou um lençou incrível e no lance sairia o terceiro gol do Vasco se o juiz não marcasse impedimento inexistente de Alecssandro. Mas a partida e a classificação já estava decidida. Vascão na final e explosão na Ressacada e em todo o Brasil.
O vasco fez um excelente jogo e demosntrou que vem muito forte para o inédito título e também para acabr com o jejum de 11 sem ganhar um título de expressão nacional da primeira divisão.
A primeira partida da final será realizada na próxima quarta (1°) em Sã Januário, e o segundo jogo será no Couto Pereira dia 8. O Vasco mais uma vez decidirá fora, e como vem demonstrando um melhor futebol fora de casa, eleva ainda mais a euforia de sua torcida.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Na Memória: Semifinal Vascaína

O Na Memória está de volta, e com o clima de decisão da Copa do Brasil, nós iremos contar a semifinal de 2008 entre Vasco e Sport realizada em São Januário, vencida pelo time da Colina, mas que acabou com a classificação da equipe pernambucana. O jogo foi repleto de tensão, nervosismo e muita festa da torcida vascaína.
O Vasco havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0 na Ilha do Retiro, e precisava ganhar por 2 a 0 para levar para os pênaltis ou por 3 gols de diferença para se classificar.

No início do jogo foi só pressão cruz-maltina na busca do gol, mas o nervosismo tomava conta e muito erros de passe eram vistos, dificultando a busca pelo gol. O Sport jogava com o regulamento em baixo do braço e buscava os erros vascaínos. o Vasco agredia, mas pouco aproveitava e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
O segundo tempo veio, e nele a mudança que botaria mais fogo no jogo. Alex Teixeira sai e entra Jean. Logo aos 10 minutos, a primeira polêmica tomou conta do jogo, Leandro Amaral marcou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento para a tristeza de todos. Mas o Vasco passou a gostar do jogo e aos 19 minutos com um cruzamento de Leandro Bomfim, Leandro Amaral acertou de cabeça e abriu o placar, para explosão de todos na Colina Histórica.A reação esfriou quando Luizão recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. a parti daí, a equipe Cruz-maltina deixou o esquema tático de lado e passou a atacar com o corpo e a alma. Até que aos 46 minutos, no rebote do goleiro, Edmundo mandou para o fundo das redes, fazendo o segundo gol e que levaria para os pênaltis. Depois do gol, São Januário começou a tremer por causa da belíssima festa que toda a torcida estava fazendo.
Nos pênaltis, mais uma vez veio a decepção. Todos marcaram seus gols, menos ele, justo ele que foi o salvador, que fez o gol que levou o jogo para os pênaltis, Edmundo, mais uma vez se tornou o vilão.


Mas para muitos do vascaínos, Edmundo não foi vilão, o pênalti perdido foi apenas um erro, mas ele não merece receber o posto de vilão.
Diante de toda essa história, desse jogo e dessa festa da torcida, fica o aquecimento para o jogo de daqui a pouco entre Vasco e avaí, que vale vaga na final da Copa do Brasil. Vascão, boa sorte!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeira Rodada Sem Surpresas


A primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve início nesse final de semana, e sem nenhuma surpresa para os times cariocas. Vasco e Flamengo venceram Ceará e Avaí respectivamente, e Botafogo e Fluminense perderam para Palmeiras e São Paulo respectivamente.
Jogando em Fortaleza, Vasco e Ceará, ambos com a cabeça na Copa do Brasil, entraram com times reservas, e a equipe carioca, com um elenco melhor, saiu com a vitória de virada, 3 a 1 e ganhou um ânimo a mais para a semifinal da Copa do Brasil. O jogo foi morno, e o Ceará saiu na frente. Mas a equipe Cruz-maltina tem um jogador no banco que seria titular em muitos outros clubes, Bernardo em uma infiltração empatou o jogo, e logo em seguida virou com um belo chute de fora da área. Para fechar o marcador, o argentino Chaparro que estava fazendo a sua estréia, segurou a bola e tocou para Jéferson que mandou um balaço e fechou o placar, 3 a 1 Vasco.

Em Macaé, o Flamengo estreiava justamente contra o Avaí, que joga quarta contra o Vasco na Copa do Brasil, e assim, atuou com time reserva. O jogo não poderia ter sido melhor para todos os rubro-negros, com uma grande atuação de Ronaldinho, Thiago Neves e do perseguido Egídio, o Flamengo goleu por 4 a 0 a equipe catarinense, gols de Bottineli, Ronaldinho, Thiago Neves e Diego Maurício. Com excelentes dribles, jogadas de efeitos, assistências, gol e até a jogada de olhar para um lado e tocar para outro, a sua marca, Ronaldinho fez a sua melhor partida e agora espera continuar com essa sequência de grandes jogos.
Em São Januário, o atual Campeão Brasileiro, o Fluminense fez um péssimo jogo e foi amplamente dominado pela equipe do São Paulo. O resultado de 2 a 0 para os paulista demonstrou a fragilidade do time e a falta que um líder, um técnico faz. Até a chegada de Abel Braga, a torcida tricolor terá que se contentar com esses péssimos resultados, mas também não pode botar nas costa do futuro técnico o posto de salvador da pátria.
O Botafogo foi até São Paulo e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, gol de Kléber. O alvinegro carioca não jogou absolutamente nada, e mostou mais uma vez a fragilidade da equipe que precisa de reforço de qualidade imediatamente. Se a diretoria não se movimentar, a torcida alvinegra terá que se contentar com a triste torcida de figir do rebaixamento.
No sábado, o Botafogo enfrenta o time reserva do Santos. No domingo, o Flamengo vai a Salvador enfrentar o Bahia, o Fluminense vai a Goiás enfrentar o Atlético Goianiense. Já o Vasco recebe em São Januário o América Mineiro.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Prêmio do Carioca


Duas semanas depois de o Flamengo ter sido o Campeão Carioca, a premiação do campeonato ocorreu. Em uma belíssima festa que contou com a presença de muitos jogadores e ex-jogadores, o resultado da eleição que elegeram o craque e a seleção do campeonato foi divulgado, e como sempre, muitas opiniões contrárias aos resultados eram fáceis de serem achadas.
Thiago Neves foi eleito o craque do campeonato, até aí um excelente nome, e creio que era basicamente unanimidade entre todos. Felipe do Flamengo ficou como o de melhor goleiro, até aí justo também, pelos pênaltis e pelo belo campeonato que ele fez, batento até o Jeferson, goleiro do Botafogo e da Seleção. A dupla de zaga ficou por conta da dupla vascaína Dedé e Anderson Martins, os dois fizeram um grande campeonato e mercem estar na seleção, mas muitos botavam em dúvida quanto ao Anderson Martins e o Antônio Carlos do Botafogo. Na laterla direita, não tem a menor dúvida quanto ao Léo Moura, ao mesmo caso da lateral esquerda com o jovem Côrtes que defendeu o Nova Iguaçu e agora já até está no Botafogo.
A posição de primeiro volante ficou por conta de Willians do Flamengo, outro jogador incontestável na posição, o segundo volante ficou com outro Rubro-negro, Renato Abreu. No meio-campo, os vencedores foram Thiago neves do Flamengo e o veterano Felipe do Vasco. No ataque eis que veio um jogador que não tem motivo para estar nessa seleção, e ele se chama Ronaldinho Gaúcho. Ele não demostrou o futebol para estar nessa seleção, e nessa mesma posição teve outros jogadores que fizeram melhor do que ele, e que na minha opinião foram injustiçados, seria por ele ser o capitão do time que ganhou o título, ou apenas por ele ter um nome. Para mim essa posição deveria de ficar com Éder Luis ou até mesmo com Pipico do Bangu, que sem a menor dúvida demostraram muito mais futebol do que ele. O outro prêmio de atacante ficou com Fred do Fluminense.
O melhor técnico foi Vanderley Luxemburgo, e o prêmio no meu ver mais disputado foi o de revelação. Esse campeonato revelou bons jogadores e o prêmio deveria ficar com Côrtes ex-Nova Iguaçu, Bernardo do Vasco, Rodrigo do Madureira e Gabriel do Resende, mas como só um pode levar, e foi o Gabriel quem levou. Muito bom jogador e merecido prêmio.
Parabéns a todos os premiados e que o próximo ano seja um campeonato mais disputado e com grande revelações

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Fim dos Estaduais


Nesse final de semana, chegou ao fim os principais campeonatos estaduais. Com grandes jogos, diversos clássicos e muitos gols, as finais foram extremamente emocionantes.
No campeonato mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG realizaram um grande jogo. O primeiro jogo terminou 2 a 1 para o Galo Mineiro, e nesse segundo jogo ele poderia até empatar que levaria o título. Mas deu Cruzeiro, o time celeste venceu o jogo por 2 a 0, gols de wellyson e Gilberto, e assim se sagrou campeão.
O Campeonato Paulista teve o mesmo campeão que no ano anterior. Santos conquistou o Bi-campeonato ao vencer na Vila Belmiro o Corinthians por 2 a 1, gols de Arouca e Neymar, e Morais descontou. O primeiro jogo havia sido 0 a 0, e assim quem vencesse cosquistaria o título. Esse título veio consolidar a excelente campanha que a equipe santista vem fazendo no ano, e agora se concentra na Libertadores.
Já no Rio Grande do Sul, a final foi marcada por um jogo bastante emocionante. Inter e Grêmio realizaram um verdadeiro jogo de futebol, digno de final de campeonato, e melhor para o Inter que venceu por 3 a 2 e levou o jogo para os pênaltis e lá ganhou. Como o primeiro jogo havia sido 3 a 2 para o Grêmio, a vitória do Inter pelo mesmo placar levou o jogo para a marca dos pênaltis. Lá a equipe colorada se deu melhor e venceu por 5 a 4, conquistando o título gaúcho.
Na Bahia, o campeão foi inédito. O Bahia de Feira de Santana conquistou o título ao vencer de vorada a equipe do Vitória em pleno Barradão por 2 a 1, quebrando assim a uma sequência de muitos títulos da equipe rubro-negra bahiana.
Parabens a Santo, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Bahia de Feira de Snatana, Santa Cruz e Ceará

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sonho Continua!!


O Vasco manteve o sonho vivo de conquistar um título nacional, depois de 11 anos, ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR em São Januário e se classificou para as semifinais, e agora vai encarar o Avaí, que surpreendeu a todos ao eliminar o poderoso São Paulo.
Em uma noite belíssima, com São Januário lotando, parecendo um verdadeiro caldeirão, o Vasco jogava e partia para a pressão contra o time paranaense. Precisando apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o time carioca parecia não se importar com o regulamento, e queria a vitória. Em duas oportunidades com Éder Luis e Diego Souza, o Vasco mostrou que quem manda no Caldeirão é o Vascão, mas não fez o gol. O Atlético respondia com as bola alçadas de Paulo Baier, mas sem um atacante de origem, não conseguia dar problema para o Vasco. Empurrado pela torcida, e puxado pelo maestro Felipe, o cruzmaltino tentava, tentava mas não conseguia o gol. Já no final da primeira etapa, Paulo Baier e Bernardo realizaram uma competição entre si em cobrança de escateios e faltas. Cada um deu perigo aos goleiros, e em cobranças de escanteio acertaram o travessão, quase fazendo gol olímpico. O primeiro tempo chegou ao final, e de campo o time cruzmaltino saiu aplaudido pela torcida.
No segundo tempo, o Atlético veio buscando mais o ataque, mas o Vasco ainda continuava melhor. com boas trocas de passes, o time carioca envolvia o paranaense e perdia oportunidades de gols. Mas aí veio o velho ditado, " Quem não faz, leva", e o Vasco levou. Com um jogada de Mádson que tocou para o argentino Nieto livre, e ele tocou por entre as pernas de Fernando Prass e fez o gol. São Januário foi da euforia a tensão pela possível eliminação. Mas bastaram menos de 10 minutos para a euforia voltar. Fágner recebe passe de Felipe, e cruza na altura certa para Élton, que acabara de entrar, encorar de cabeça e empatar e botar o Vasco nas semifinais, para a alegria de todos em São Januário, a partir daí foi só segurar o jogo e esperar o juiz apitar o trémino da partida.
Agora o Vasco se concentra para enfrentar o Avaí na semifinal. O primeiro jogo será realizado no Rio, na próxima quarta, 18. O jogo da volta será na Ressacada, no dia 25. Com muita confiança de todos, o Gigante da Colina vem forte em busca do título inédito da Copa do Brasil.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Finais Estaduais


O final de semana foi de muitos clássicos, um prato especial para os amantes de futebol. Mas além de ter diversos clássicos, o melhor que todos esses jogos, foram verdadeiros jogaços, com diversos lances belíssimos, muitos gols, viradas e muitas emoções.
No clássico paulista, o resultado foi enganoso. O 0 a 0 entre o Santos e Corinthians, não demosntrou como foi realmente o jogo. Uma partida aberta, onde as duas equipes buscavam o gol, a vitória de uma das equipes ou até o empate por gols, seria o melhor resultado, até para a alegria de muitos torcedores que lotaram o estádio. Com três bolas na trave e diversos gols perdidos, Santos e São Paulo realizaram um jogo digno de final de campeonato. Mas o negativo dessa partido, ficou por conta de uma nova lesão, dessa vez foi uma ruptura no músculo adutor da coxa direita, e irá desfalcar a equipe santista por cerca de 1 mês.
Agora é torcer e se concentrar para o segundo e decisivo jogo, que ocorre no próximo domingo, e lá será conhecido o Campeão Paulista de 2011.
No Rio Grande do Sul, o clássico também tomou conta da decisão estadual. Internacional e Grêmio realizaram no Beira-Rio o primeiro jogo da final, e o Grêmio se saiu melhor, vencendo por 3 a 2.
O jogo foi marcado por duas viradas gremistas e bastante emoção, come se é esperado em um Gre-Nal. O Inter saiu na frente com Andrezinho, mas o Grêmio virou com Júnior Viçosa e Leandro, mas o inter chegou ao empate com Leandro Damião. O jogo estava com cara de empate, mas Júnior Viçosa fez o seu segundo gol e o terceiro do Grêmio, decretando a vitória gremistas, e botando uma pequena vantagem para o segundo jogo.
A final do mineiro foi també emocionate. A vitória ppor 2 a 1 pelo Atlético Mineiro foi merecido, pois demonstrou um melhor futebol que co Cruzeiro e sempre foi em busca do gol.
Logo aos 4 minutos, Mancini abriu o placar, para a alegria de todos os atleticanos. O Cruzeiro chegou ao empate com Wallyson, mas permitiu log em seguida que o Atlético ficasse na frente. Patrick fez o gol da vitória. Final de jogo e o placar foi de 2 a 1, vantagem atleticana para o segundo jogo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tragédia Brasileira na Libertadores


Na noite de ontem, 4 de Maio, vai ficar marcada na memória do futebol brasileiro. Pois quatro equipes brasileiras foram eliminadas da Libertadores em uma mesma noite. Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro deram vezame diante os seus adversários e perderam seus jogos, e agora irão ver apenas o santos representando o Brasil na competição.
A maior zebra da noite, e de toda a competição até agora, o Cruzeiro, melhor equipe da fase classificatória perdeu em casa para o Once Caldas, que foi o pior time dos que se classificaram para as oitavas de finais. O time mineiro havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, e podia até perder o jogo por 1 a 0 que iria se classificar. Mas a pressão pareceu tomar conta dos jogadores que conseguiram a façanha de perder por dois gols de diferença e dar adeus ao sonho do título da América. Para completar a trágica noite cruzeirense, Cuca, técnico do time mineiro, deu uma cotovelada em Rentería e foi expulso. Uma atitude absurda e lamentável de um grande técnico que ele é.
Jogando no Beira-Rio lotado, o Internacional precisa só empatar que conseguiria se classificar. Começou o jogo e fez logo o primeiro, dando esperanças de que a classificação viria de maneira fácil, e assim foi o primeiro tempo. Logo no início do segundo, aos trezes segundos de jogo, o Peñarol empata e vira aos cincos minutos depois, e assim consegue segurar o jogo, para desespero de toda a torcida colorada que já se davam como classificados. Esses foi apenas o segundo vexame brasileiro na noite.
No Chile, o Grêmio era a única equipe brasileira que vinha com menos esperança, pois perdeu o primeiro jogo em casa por 2 a 1, e precisava fazer dois gols para se classificar. Jogar no Chile já é complicado, ainda mais desfalcado de seis jogadores e precisando vencer, esse era o Grêmio. A equipe gaúcha até foi guerreira, mas não conseguiu se gura a equipe do Universidad Católica e perdeu por 1 a 0 e foi mais um time brasileiro a dar adeus a Libertadores.

Já no Paraguai, o Fluminense enfrentou o Libertad e tinha a vantagem de perder por um gol de diferença que passaria para a próxima fase, pois venceu aqui no Rio por 3 a 1. Mas a verdade é que o time não entrou em campo, e tomou um passei da equipe paraguaia e foi goleado por 3 a 0. O time estava nervoso e não conseguia acertar nenhum passe, e assim, foi presa fácil para o Libertad. Assim completamos a noite trágica de eliminações dos clubes brasileiro na Libertadores.
Na Copa do Brasil, dois jogos deram início a fase de quartas de finais. Atletico Paranaense e Vasco; e São Paulo e Avaí. Em Curitiba, Atlético e Vasco ficaram no 2 a 2, sendo assim, um bom resultado para a equipe Cruzmaltina, que faz o segundo jogo em casa e pode ate empatar por 0 a 0 e 1 a 1 que se classifica. No outro jogo, o São Paulo jogando em casa, passou pelo Avaí por 1 a 0 e saiu em vantagem para o segundo jogo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Violência de torcidas


Final de semana de diversos clássicos e decisões, e muito desses jogos eram realizados entre rivais. Mas esse final de semana também foi de diversas violências por todo o Brasil. Grupos de torcidas organizadas tentando, ou até marcando com outras torcidas de se encontrarem e se enfrentarem. O resultado de toda essa violência, foram 2 morte de diversos feridos.
O estado com a maior incidência de violência foi o Rio de Janeiro, que abrigou o a final da Taça Rio, como o clássico entre vasco e flamengo. Por diversos pontos do estado, foi notada a briga entre torcidas, e foi justamente nela, em locais diferentes, que resultou na morte de dois torcedores, sendo um deles vascaíno e outro flamenguista. Seja no subúrbio, na zona sul, ou até nas proximidades do estádio, a violência foi constante.
Em São Paulo também ocorreu diversas brigas entre torcidas do corinthians e do palmeiras. A brigas ocorreram em diversas locais do estado, e deixaram muito feridos. Já em Goiania, a briga foi entre torcedores do vila nova e do goiás, mas diferentemente das outras, essas brigas foram dentro do estádio, e contou também com a polícia militar, e assim foi uma confusão constante. Mas a briga não ficou só nas arquibancadas, ao final do jogo, os jogadores partiram para um confronto, e resultou em diversas cenas lamentáveis, mais é daí a pergunta: será que as violências, provocações entre os jogadores podem ser um dos motivos para tantas brigas entre torcedores?

É fácil você encontrar em véspera de clássicos uma provocação entre jogadores, técnicos, ou até de dirigentes que falam que o jogo contra o rival é uma guerra, isso tudo deixa o clima mais quente, e isso tudo mexe com os torcedores.
Isso tudo não é motivo para tanta violência, mas com certeza se isso tudo fosse evitado, muitas das confusão não teriam ocorrido, mas aí surge uma outra pergunta: O que fazer para reprimir toda essa violência?
Essa pergunta para muito pode ser fácil de responder, mas na prática não é tão fácil assim. A repressão poderia ser uma boa, como banir das arquibancadas os torcedores que forem pegos brigandos, prende-lôs, ou até mesmo como já acontece aqui no Brasil, mas que poucas pessoas conhecem, já que ocorre muito pouco, é que algumas horas antes, esses torcedores se apresentem nas delegacias e fiquem por lá até horas depois do fim dos jogos de seus times.
Essas são apenas algumas sugestões para sejam reprimidas as violências nos estádios, e que famílias com crianças voltem a frequentar os jogos dos seus times sem temerem as brigas.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Clássicos nas finais


Para um país onde o melhor esporte é o futebol, nada melhor do que vê em diversas finais de campeonatos estaduais, os clássicos. Em um domingo recheado de clássicos, sejam valendo título de turno, título estadual ou até mesmo vaga na final.
Teremos em quatro estados uma final de estadual com clássicos, e o melhor, não serma em apenas um jogo, mas sim em dois.
No Mineiro, a final será entre os rivais do Atlético-MG e Cruzeiro. O galo mineiro, passou por um clássico nas semifinais, jogou e bateu nos dois jogo o América Mineiro e garantiu a vaga. Já o Cruzeiro, passou fácil com duas goleadas pela equipe do América-TO e assim decide em dois jogos a finalíssima contra o galo.
Também no sudeste, só que em São Paulo, a finalíssima ficará por conta de Santos x Corinthians. A equipe santista passou pelo São Paulo, ao vencer no sábado por 2 a 0. Os conrinthianos tiveram que suar para bater o rival palmeirense nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, venceram por 6 a 5. A final começa no próximo domingo, também em dois jogos, no estádio do Pacaembu.
No Rio Grande do Sul, o clássico também domina na final. Depois de bater ontem o Grêmio nos pênaltis, o Internacional ganhou o segundo turno e vai fazer a final do estadual contra, novamente, o Grêmio. Seram dois jogos, e o primeiro será realizado já nesse domingo.
No nordeste, mais precisamente em Pernambuco, a final também terá um classico. Sport, depois de bater o Náutico, onde venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, irá encarar o Santa Cruz, que passou pelo modesto Porto. Depois de muitos anos, o Santa Cruz fez belíssima campanha no estadual e garantiu a vaga na final.

Mas em outros campeonatos, o estadual já acabou. No Rio de Janeiro, um dos mais chamorsos estaduais, o clássico entre Flamengo e Vasco, marcou a final do segundo turno, o primeiro havia sido ganho pelo Flamengo. Caso o Vasco vencesse provocaria mais dois jogos entre ambos, para decidir o estadual, mas deu Flamengo. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis, e lá a equipe rubro-negra bateu os cruz-maltinos por 3 a 1 e garantiu a taça do segundo turno e também do estadual. A mesma coisa aconteceu no paranaense, com grande campanha, o Coritiba havia vencido o primeiro turno, e acabou também vencendo o segundo turno, e assim levando a taça estadual.
Grande emoções aguardam os próximos domingos, não percam!!