segunda-feira, 16 de maio de 2011
O Fim dos Estaduais
Nesse final de semana, chegou ao fim os principais campeonatos estaduais. Com grandes jogos, diversos clássicos e muitos gols, as finais foram extremamente emocionantes.
No campeonato mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG realizaram um grande jogo. O primeiro jogo terminou 2 a 1 para o Galo Mineiro, e nesse segundo jogo ele poderia até empatar que levaria o título. Mas deu Cruzeiro, o time celeste venceu o jogo por 2 a 0, gols de wellyson e Gilberto, e assim se sagrou campeão.
O Campeonato Paulista teve o mesmo campeão que no ano anterior. Santos conquistou o Bi-campeonato ao vencer na Vila Belmiro o Corinthians por 2 a 1, gols de Arouca e Neymar, e Morais descontou. O primeiro jogo havia sido 0 a 0, e assim quem vencesse cosquistaria o título. Esse título veio consolidar a excelente campanha que a equipe santista vem fazendo no ano, e agora se concentra na Libertadores.
Já no Rio Grande do Sul, a final foi marcada por um jogo bastante emocionante. Inter e Grêmio realizaram um verdadeiro jogo de futebol, digno de final de campeonato, e melhor para o Inter que venceu por 3 a 2 e levou o jogo para os pênaltis e lá ganhou. Como o primeiro jogo havia sido 3 a 2 para o Grêmio, a vitória do Inter pelo mesmo placar levou o jogo para a marca dos pênaltis. Lá a equipe colorada se deu melhor e venceu por 5 a 4, conquistando o título gaúcho.
Na Bahia, o campeão foi inédito. O Bahia de Feira de Santana conquistou o título ao vencer de vorada a equipe do Vitória em pleno Barradão por 2 a 1, quebrando assim a uma sequência de muitos títulos da equipe rubro-negra bahiana.
Parabens a Santo, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Bahia de Feira de Snatana, Santa Cruz e Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário