sexta-feira, 13 de maio de 2011
Sonho Continua!!
O Vasco manteve o sonho vivo de conquistar um título nacional, depois de 11 anos, ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR em São Januário e se classificou para as semifinais, e agora vai encarar o Avaí, que surpreendeu a todos ao eliminar o poderoso São Paulo.
Em uma noite belíssima, com São Januário lotando, parecendo um verdadeiro caldeirão, o Vasco jogava e partia para a pressão contra o time paranaense. Precisando apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o time carioca parecia não se importar com o regulamento, e queria a vitória. Em duas oportunidades com Éder Luis e Diego Souza, o Vasco mostrou que quem manda no Caldeirão é o Vascão, mas não fez o gol. O Atlético respondia com as bola alçadas de Paulo Baier, mas sem um atacante de origem, não conseguia dar problema para o Vasco. Empurrado pela torcida, e puxado pelo maestro Felipe, o cruzmaltino tentava, tentava mas não conseguia o gol. Já no final da primeira etapa, Paulo Baier e Bernardo realizaram uma competição entre si em cobrança de escateios e faltas. Cada um deu perigo aos goleiros, e em cobranças de escanteio acertaram o travessão, quase fazendo gol olímpico. O primeiro tempo chegou ao final, e de campo o time cruzmaltino saiu aplaudido pela torcida.
No segundo tempo, o Atlético veio buscando mais o ataque, mas o Vasco ainda continuava melhor. com boas trocas de passes, o time carioca envolvia o paranaense e perdia oportunidades de gols. Mas aí veio o velho ditado, " Quem não faz, leva", e o Vasco levou. Com um jogada de Mádson que tocou para o argentino Nieto livre, e ele tocou por entre as pernas de Fernando Prass e fez o gol. São Januário foi da euforia a tensão pela possível eliminação. Mas bastaram menos de 10 minutos para a euforia voltar. Fágner recebe passe de Felipe, e cruza na altura certa para Élton, que acabara de entrar, encorar de cabeça e empatar e botar o Vasco nas semifinais, para a alegria de todos em São Januário, a partir daí foi só segurar o jogo e esperar o juiz apitar o trémino da partida.
Agora o Vasco se concentra para enfrentar o Avaí na semifinal. O primeiro jogo será realizado no Rio, na próxima quarta, 18. O jogo da volta será na Ressacada, no dia 25. Com muita confiança de todos, o Gigante da Colina vem forte em busca do título inédito da Copa do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário