terça-feira, 17 de maio de 2011

Prêmio do Carioca


Duas semanas depois de o Flamengo ter sido o Campeão Carioca, a premiação do campeonato ocorreu. Em uma belíssima festa que contou com a presença de muitos jogadores e ex-jogadores, o resultado da eleição que elegeram o craque e a seleção do campeonato foi divulgado, e como sempre, muitas opiniões contrárias aos resultados eram fáceis de serem achadas.
Thiago Neves foi eleito o craque do campeonato, até aí um excelente nome, e creio que era basicamente unanimidade entre todos. Felipe do Flamengo ficou como o de melhor goleiro, até aí justo também, pelos pênaltis e pelo belo campeonato que ele fez, batento até o Jeferson, goleiro do Botafogo e da Seleção. A dupla de zaga ficou por conta da dupla vascaína Dedé e Anderson Martins, os dois fizeram um grande campeonato e mercem estar na seleção, mas muitos botavam em dúvida quanto ao Anderson Martins e o Antônio Carlos do Botafogo. Na laterla direita, não tem a menor dúvida quanto ao Léo Moura, ao mesmo caso da lateral esquerda com o jovem Côrtes que defendeu o Nova Iguaçu e agora já até está no Botafogo.
A posição de primeiro volante ficou por conta de Willians do Flamengo, outro jogador incontestável na posição, o segundo volante ficou com outro Rubro-negro, Renato Abreu. No meio-campo, os vencedores foram Thiago neves do Flamengo e o veterano Felipe do Vasco. No ataque eis que veio um jogador que não tem motivo para estar nessa seleção, e ele se chama Ronaldinho Gaúcho. Ele não demostrou o futebol para estar nessa seleção, e nessa mesma posição teve outros jogadores que fizeram melhor do que ele, e que na minha opinião foram injustiçados, seria por ele ser o capitão do time que ganhou o título, ou apenas por ele ter um nome. Para mim essa posição deveria de ficar com Éder Luis ou até mesmo com Pipico do Bangu, que sem a menor dúvida demostraram muito mais futebol do que ele. O outro prêmio de atacante ficou com Fred do Fluminense.
O melhor técnico foi Vanderley Luxemburgo, e o prêmio no meu ver mais disputado foi o de revelação. Esse campeonato revelou bons jogadores e o prêmio deveria ficar com Côrtes ex-Nova Iguaçu, Bernardo do Vasco, Rodrigo do Madureira e Gabriel do Resende, mas como só um pode levar, e foi o Gabriel quem levou. Muito bom jogador e merecido prêmio.
Parabéns a todos os premiados e que o próximo ano seja um campeonato mais disputado e com grande revelações

Nenhum comentário:

Postar um comentário