segunda-feira, 2 de maio de 2011

Clássicos nas finais


Para um país onde o melhor esporte é o futebol, nada melhor do que vê em diversas finais de campeonatos estaduais, os clássicos. Em um domingo recheado de clássicos, sejam valendo título de turno, título estadual ou até mesmo vaga na final.
Teremos em quatro estados uma final de estadual com clássicos, e o melhor, não serma em apenas um jogo, mas sim em dois.
No Mineiro, a final será entre os rivais do Atlético-MG e Cruzeiro. O galo mineiro, passou por um clássico nas semifinais, jogou e bateu nos dois jogo o América Mineiro e garantiu a vaga. Já o Cruzeiro, passou fácil com duas goleadas pela equipe do América-TO e assim decide em dois jogos a finalíssima contra o galo.
Também no sudeste, só que em São Paulo, a finalíssima ficará por conta de Santos x Corinthians. A equipe santista passou pelo São Paulo, ao vencer no sábado por 2 a 0. Os conrinthianos tiveram que suar para bater o rival palmeirense nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, venceram por 6 a 5. A final começa no próximo domingo, também em dois jogos, no estádio do Pacaembu.
No Rio Grande do Sul, o clássico também domina na final. Depois de bater ontem o Grêmio nos pênaltis, o Internacional ganhou o segundo turno e vai fazer a final do estadual contra, novamente, o Grêmio. Seram dois jogos, e o primeiro será realizado já nesse domingo.
No nordeste, mais precisamente em Pernambuco, a final também terá um classico. Sport, depois de bater o Náutico, onde venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, irá encarar o Santa Cruz, que passou pelo modesto Porto. Depois de muitos anos, o Santa Cruz fez belíssima campanha no estadual e garantiu a vaga na final.

Mas em outros campeonatos, o estadual já acabou. No Rio de Janeiro, um dos mais chamorsos estaduais, o clássico entre Flamengo e Vasco, marcou a final do segundo turno, o primeiro havia sido ganho pelo Flamengo. Caso o Vasco vencesse provocaria mais dois jogos entre ambos, para decidir o estadual, mas deu Flamengo. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis, e lá a equipe rubro-negra bateu os cruz-maltinos por 3 a 1 e garantiu a taça do segundo turno e também do estadual. A mesma coisa aconteceu no paranaense, com grande campanha, o Coritiba havia vencido o primeiro turno, e acabou também vencendo o segundo turno, e assim levando a taça estadual.
Grande emoções aguardam os próximos domingos, não percam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário