terça-feira, 19 de abril de 2011

Botafogo Campeão Brasileiro


Com Túlio e companhia, a equipe carioca estava em busca do seu primeiro título brasileiro, e foi justamente nesse ano, em 1995 que esse título veio.
O Botafogo começou meio mal a primeira etapa, na qual jogava contra timesdo seu grupo, e terminou apenas na 5° posição. Mas na segunda etapa, onde enfrentava times do outro grupo, o alvinegro foi melhor e garantiu a primeira posição e o direito de jogar a semifinal. Na semifinal, o alvinegro carioca pegou o Cruzeiro e empatou os dois jogos, mas como fez melhor campanha, passou para a final, e lá enfrentaria a equipe do Santos, que passara pelo Fluminense.
O primeiro joga da final foi no maracanã. Estádio lotado e torcida fazendo uma belíssima festa. Duas grandes equipes se enfrentando, e o resultado não poderia ser diferente; um grande futebol demonstrado. O jogo foi emocionante, e o Botafogo bateu o Santos por 2 a 1, gols de Gottardo e Túlio, ja no fim do primeiro tempo, e Giovanne descontou para a equipe santista.

No jogo de volta, no estádio do Pacaembu, o Botafogo jogava pelo empate para ser campeão, e logo aos 24minutos, Túlio recebe a bola e manda para o fundo da rede e faz 1 a 0 para o Botafogo. Só que a posição em que o Túlio estava era irregular, mas mesmo assimo juiz validou o gol. O primeiro tempo terminou assim, mas logo no segundo a coisa esquentou. O lateral Marquinhos Capixaba ajeiutou a bola com a mão depois de uma dividida e ela sobrou para Marcelo Passos que chutou e empatou a partida, 1 a 1. Esse resultado ainda dava o título para o Botafogo, mas aí veio o lance decisivo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Camanducaia parte de trás dos zagueiros do Botafogo, cabeceia e fez o segundo do Santos, só que o árbitro, Marcio Resende de Freitas anulou o gol legítimo, e assim ficou bom para o Botafogo que não teve nenhnuma culpa por isso, e pôde comemorar o seu primeiro título brasileiro. Parabéns a Túlio e CIA pela belissímia campanha e por ganhar umtítulo tão importante. Parabéns Botafoguenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário