O Na Memória está de volta, e com o clima de decisão da Copa do Brasil, nós iremos contar a semifinal de 2008 entre Vasco e Sport realizada em São Januário, vencida pelo time da Colina, mas que acabou com a classificação da equipe pernambucana. O jogo foi repleto de tensão, nervosismo e muita festa da torcida vascaína.
O Vasco havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0 na Ilha do Retiro, e precisava ganhar por 2 a 0 para levar para os pênaltis ou por 3 gols de diferença para se classificar.
No início do jogo foi só pressão cruz-maltina na busca do gol, mas o nervosismo tomava conta e muito erros de passe eram vistos, dificultando a busca pelo gol. O Sport jogava com o regulamento em baixo do braço e buscava os erros vascaínos. o Vasco agredia, mas pouco aproveitava e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
O segundo tempo veio, e nele a mudança que botaria mais fogo no jogo. Alex Teixeira sai e entra Jean. Logo aos 10 minutos, a primeira polêmica tomou conta do jogo, Leandro Amaral marcou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento para a tristeza de todos. Mas o Vasco passou a gostar do jogo e aos 19 minutos com um cruzamento de Leandro Bomfim, Leandro Amaral acertou de cabeça e abriu o placar, para explosão de todos na Colina Histórica.A reação esfriou quando Luizão recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. a parti daí, a equipe Cruz-maltina deixou o esquema tático de lado e passou a atacar com o corpo e a alma. Até que aos 46 minutos, no rebote do goleiro, Edmundo mandou para o fundo das redes, fazendo o segundo gol e que levaria para os pênaltis. Depois do gol, São Januário começou a tremer por causa da belíssima festa que toda a torcida estava fazendo.
Nos pênaltis, mais uma vez veio a decepção. Todos marcaram seus gols, menos ele, justo ele que foi o salvador, que fez o gol que levou o jogo para os pênaltis, Edmundo, mais uma vez se tornou o vilão.
Mas para muitos do vascaínos, Edmundo não foi vilão, o pênalti perdido foi apenas um erro, mas ele não merece receber o posto de vilão.
Diante de toda essa história, desse jogo e dessa festa da torcida, fica o aquecimento para o jogo de daqui a pouco entre Vasco e avaí, que vale vaga na final da Copa do Brasil. Vascão, boa sorte!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário