quinta-feira, 26 de maio de 2011
Próxima Parada: Final
Ontem à noite o Vasco atropelou a equipe do Avaí por 2 a 0, na Ressacada, dominando praticamente o jogo inteiro e se classificou para a finalíssima da Copa do Brasil e agora vai encarar o Coritiba, que venceu por 1 a 0 o Ceará.
Demosntrando futebol de um verdadeiro campeão, o Vasco foi pra cima e não deixou a equipe avaiana, mesmo jogando em casa, respirar. Precisando vencer ou empatar por 2 a 2 em diante, os Cruz-maltinos entraram com uma atenção maior e sabendo o que tinha que fazer e por isso que logo aos 3 minutos de jogo a equipe carioca abriu o placar em um gol contra. A partir daí a equipe catarinense não conseguia ir para o ataque e era amplamente dominada pelos cariocas. Éder Luis, Alecssandro e Diego Souza estavam brincando de perder gol, enquanto Fernando Prass apenas assistia a partida e só foi trabalhar em um único chute de Julinho que bateu na trave. Mas a pressão Cruz-maltina deu mais um resultado. Em uma boa jogada do Eduardo Costa que deu o passe para Alecssandro que passou por dois e tocou para Diego Souza bater com muita categoria e fazer o segundo. Era o "Bonde da Colina" passando por cima dos avaianos.
O segundo gol foi uma balde de água fria para todo time do Avaí e também para sua torcida, que parou de incentivar e começou a vaiar os seus jogadores, e eles com toda a pressão começaram a errar muitos passes. A sorte foi que o primeiro tempo acabou.
O segundo tempo teve início da mesma forma como terminou, o Vasco pressionando e o Avaí nervoso. Mesmo assim, a equipe catarinense conseguiu criar algumas oportunidades, mas foi parada pela muralha vascaína. Diego Souza que fez a sua melhor partida desde 2008, quando ganhou o prêmio de melhor do Brasileirão, aplicou um lençou incrível e no lance sairia o terceiro gol do Vasco se o juiz não marcasse impedimento inexistente de Alecssandro. Mas a partida e a classificação já estava decidida. Vascão na final e explosão na Ressacada e em todo o Brasil.
O vasco fez um excelente jogo e demosntrou que vem muito forte para o inédito título e também para acabr com o jejum de 11 sem ganhar um título de expressão nacional da primeira divisão.
A primeira partida da final será realizada na próxima quarta (1°) em Sã Januário, e o segundo jogo será no Couto Pereira dia 8. O Vasco mais uma vez decidirá fora, e como vem demonstrando um melhor futebol fora de casa, eleva ainda mais a euforia de sua torcida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário