quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tragédia Brasileira na Libertadores


Na noite de ontem, 4 de Maio, vai ficar marcada na memória do futebol brasileiro. Pois quatro equipes brasileiras foram eliminadas da Libertadores em uma mesma noite. Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro deram vezame diante os seus adversários e perderam seus jogos, e agora irão ver apenas o santos representando o Brasil na competição.
A maior zebra da noite, e de toda a competição até agora, o Cruzeiro, melhor equipe da fase classificatória perdeu em casa para o Once Caldas, que foi o pior time dos que se classificaram para as oitavas de finais. O time mineiro havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, e podia até perder o jogo por 1 a 0 que iria se classificar. Mas a pressão pareceu tomar conta dos jogadores que conseguiram a façanha de perder por dois gols de diferença e dar adeus ao sonho do título da América. Para completar a trágica noite cruzeirense, Cuca, técnico do time mineiro, deu uma cotovelada em Rentería e foi expulso. Uma atitude absurda e lamentável de um grande técnico que ele é.
Jogando no Beira-Rio lotado, o Internacional precisa só empatar que conseguiria se classificar. Começou o jogo e fez logo o primeiro, dando esperanças de que a classificação viria de maneira fácil, e assim foi o primeiro tempo. Logo no início do segundo, aos trezes segundos de jogo, o Peñarol empata e vira aos cincos minutos depois, e assim consegue segurar o jogo, para desespero de toda a torcida colorada que já se davam como classificados. Esses foi apenas o segundo vexame brasileiro na noite.
No Chile, o Grêmio era a única equipe brasileira que vinha com menos esperança, pois perdeu o primeiro jogo em casa por 2 a 1, e precisava fazer dois gols para se classificar. Jogar no Chile já é complicado, ainda mais desfalcado de seis jogadores e precisando vencer, esse era o Grêmio. A equipe gaúcha até foi guerreira, mas não conseguiu se gura a equipe do Universidad Católica e perdeu por 1 a 0 e foi mais um time brasileiro a dar adeus a Libertadores.

Já no Paraguai, o Fluminense enfrentou o Libertad e tinha a vantagem de perder por um gol de diferença que passaria para a próxima fase, pois venceu aqui no Rio por 3 a 1. Mas a verdade é que o time não entrou em campo, e tomou um passei da equipe paraguaia e foi goleado por 3 a 0. O time estava nervoso e não conseguia acertar nenhum passe, e assim, foi presa fácil para o Libertad. Assim completamos a noite trágica de eliminações dos clubes brasileiro na Libertadores.
Na Copa do Brasil, dois jogos deram início a fase de quartas de finais. Atletico Paranaense e Vasco; e São Paulo e Avaí. Em Curitiba, Atlético e Vasco ficaram no 2 a 2, sendo assim, um bom resultado para a equipe Cruzmaltina, que faz o segundo jogo em casa e pode ate empatar por 0 a 0 e 1 a 1 que se classifica. No outro jogo, o São Paulo jogando em casa, passou pelo Avaí por 1 a 0 e saiu em vantagem para o segundo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário