Depois de um noite deu um belo futebol em basicamente dois jogos, onde tivemos dois jogos magnificos entre Coritiba 3x4 São Paulo e Santos 4x5 Flamengo, dando destaque a esse último, viemos dar ênfase a outras viradas magníficas, inclusive uma delas também ocorreu no dia de ontem e abalou o coração de muitos torcedores.
Os dois vídeos que iremos mostrar, tem os mesmo resultados dos dois jogos de ontem a noite, um 5x4 e outro 4x3, mas o que diferenciam deles foi ambos os jogos, foram em finais. A primeira foi na Final da Copa da França, e a segundo, muitos devem lembrar, foi na final da Copa Mercosul de 2000.
Ontem, mesmo dia desses dois jogos magníficos pelo Campeonato Brasileiro, tivemos a final da Copa da França, entre Lille e Olympique de Marseille. A final parecia como mais uma entre todas as outras realizadas por esses times. Até aos 39 min. do 2° tempo, o Lille vinha vencendo o jogo por 3 a 1, e até o empate lhe favorecia. Aos 40 min, o Marseille diminui, mas precisaria fazer mais dois para ganhar, e chegou ao empate 1 minuto depois, aos 41, botando fogo nos minutos finais. Aos 45 min, o que parecia improvável aconteceu, o Marseille vira o jogo e fica próximo do título, 4x3. Mas logo 1 minuto depois, aos 46, o Lille empata e parece que vai ficar com o título, mas o futebol é verdadeiramente incrível, e o Marseille chega ao 5° e último gol do título aos 49 minutos através de um pênalti, e assim encerra um dos melhores jogos dos últimos tempo, onde tivemos 5 gols depois dos 40 minutos do 2° tempo.
O outro vídeo aqui presente é de uma das maiores viradas do futebol brasileiro e mundial. Final da Copa Mercosul de 2000, Palmeiras e Vasco no Parque Antártica, estádio do Palemiras, totalmente lotado e sua torcida empurrando de maneira grandiosa. O jogo começa e a pressão do Palmeira assusta o Vasco, e o resultado não poderia ser outro, a equipe paulista abre 3 a 0 no primeiro tempo e ve a sua torcida já comemorando e gritando "É Campeão". Mas esqueciam que o adversário era o Vasco, conhecido como "time da virada" e que possui grandes jogadores e diminui logo no início do segundo tempo. Aos 20 minutos o Vasco chegou ao 2° gol com Romário. A virada parecia um pouco mais perto, mas o zagueiro Júnior Baiano cometeu uma falta e foi expulso, esfriando a reação vascaína. Aos 40 min, a bola sobra para Juninho Paulista e ele empata tudo, um resulta que parecia improvável de acontecer, mas a maior surpresa ainda estava por vir. Aos 47 min. Romario pega a sobra e empurra para o fundo das redes, era a virada do Vascão para a surpresa de todos, principalmente da torcida que ja comemorava no primeiro tempo.
Depois desse vídeos e dos jogos de ontem, fica claro que no futebol não se deve comemorar nada antecipadamente, pois o jogo só acaba quando o juiz apita, e em campo são 11 contra 11.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Tropeço dos Líderes
Chegou ao fim a 11° Rodada do Campeonato Brasileiro, e nela, algumas surpresas, como os tropeços de Flamengo e São Paulo, e a derrota do Corinthians para o Cruzeiro, que assim, deixou apenas o Flamengo como invicto.A vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 1 a 0, também foi destaque, mas não pelo futebol, e sim pelos constantes erros de arbitragem e pelo péssimo estado do gramado do estádio Raulindo de Oliveira.
A derrota do Corinthians para o Cruzeiro por 1 a 0, levou fim a invencibilidade alvinegra e levantou um pouco a autoestima dos concorrentes ao título, pois botou em dúvida o seu jogo sem o seu principal jogador, o brasileiro naturalizado português, Liédson.
O Rubro-negro carioca que continua na terceira posição, empatou com o Ceará, único time que lhe venceu no ano, em casa por 1 a 1 e saiu de campo vaiado. Sem seus dois principais jogadores, Thiago Neves e Ronaldinho, que causaram polêmicas na semana, por anunciarem que teriam forçado o terceiro cartão amarelo, não conseguiu impor o seu futebol e nem segurar o jogo quando estava vencendo por 1 a 0.
Jogando em Minas Gerais, e também sem seus dói principais jogadores, Felipe e Juninho, a equipe vascaína mostrou claramente que te elenco e de que irá brigar pelo título brasileiro. Com um pênalti perdido por Alecsandro, a equipe da Colina venceu por 2 a 1, dois gols de Diego Souza, em um jogo onde mandou na equipe atleticana do início ao fim.
Com um péssimo gramado e diversos erros de abirtragem, o tricolor carioca bateu o Palmeiras por 1 a 0, e assim chegou à 10° posição, e ganhou mais confiança na busca por resultados e posições melhores.
Já o Botafogo, foi o uníco carioca a perder. Jogando contra o laterna, Atlético Paranaense na arena da baixada, o time alvinegro perdeu por 2 a 1, e viu a equipe atleticana conseguir a sua primeira vitória na competição. O destaque na partida foi o uruguaio, "Morro" Garcia, autor dos dois gols atleticanos.
Os outros resultados foram: Avaí 1x3 Inter; América Mineiro 0x0 Figueirense e Bahia 0x0 Coritiba
quarta-feira, 6 de julho de 2011
O Retorno de um Rei
Hoje, dia 6 de Julho, ficará marcado para a história do Clube de Regatas Vasco da Gama e também para um dos maiores cobradores, se não o maior, de falta, Juninho Pernambucano.
Juninho fará a sua reestréia hoje, no jogo contra o Corinthians às 21h50min no Pacaembu, e para a alegria do vascaínos, o jogador está com uma excelente forma físico, e com condições de atuar os 90 minutos, porém vai depender do técnico Ricardo Gomes.
O Jogador que chegou ao Vasco em 95, muito pouco conhecido, quase pediu dispensa, foi buscando aos pouco o seu espaço, até que começou estourar em 97. A partir daí não teve quem o prende-se, pois foi sendo importante em todas as conquistas do Vasco, seja nas cobranças de falta, assistências ou na liderança. Quem não lembra do mágico gol dele contra o River Plate no Monumental pela Libertadores em 98, que para muitos foi o gol do título vascaíno. Juninho saiu do Vasco e foi para o Lyon da França, onde também fez história, em Janeiro de 2001, logo depois de disputar a final da Copa João Havelange e ser campeão.
Pouco mais de 10 anos depois, Juninho voltará a vestir a camisa Cruzmaltina em um jogo oficial, para a empolgação de toda a torcida vascaína. Portanto, vocês torcedores vascaínos, podem soltar o grito, porque o "Reizinho da Colina" voltou.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Quem são os reais favoritos na Copa América?
Antes da Copa América começar, todos falavam que existiam três seleções que eram favoritíssima ao título da competição, mas com o fim da primeira rodada, esse favoritismo todo acabou diminuindo.
Por jogar em casa, ter o Messi, melhor jogador do mundo, e outros excelentes jogadores, como o Tevez, Aguero e outros, a seleção Argentina é tida como a maior favorita da competição. Já o Brasil, atual campeão, vem logo atrás, com Neymar, sendo a principal atração, e tendo também outros grandes jogadores como Ganso, Robinho e Pato. A outra forte candidata ao título, é a seleção Uruguaia, formada por grandes jogadores como Suaréz, Cavani, Loco Abreu, e a grande estrela dela que é o Fórlan. Mas essas três seleções não demonstraram todo o seus favoritismo e apenas empataram na estréia com as fracas seleções da Bolívia, Venezuela e Peru respectivamente.
Essas seleções demonstraram serem bem parecidas. Com um ataque muito bom, elas pecam por na saberem furar as retrancas dos adversários e por isso não venceram na estréia. A Argentina jogou na pressão contra a Bolívia e enfrentou uma forte retranca, apesar de ter o Messi, melhor do mundo e que saber partir pra cima do adversário, o time não soube furar a forte retranca Boliviana. O Uruguai sofreu do mesmo problema, enfrentou uma forte retranca, mas por outro lado, jogou com uma pressão muito menor do que a da Argentina. Já a seleção Brasileira, também enfrentou uma pressão menor do que a enfrentada pela Argentina, e uma grande retranca, mas o principal problema do time foi o excesso de brilhantismo, onde os jogadores queriam fazer apenas gols bonitos, sendo que eles possuíam o mesmo valor dos gols feios, e daí o resultado, um horroroso 0 a 0.
Para a segunda rodada, as coisas parecem que vão melhorar para o Brasil e Uruguai, pois ambas enfrentam seleções que jogam para cima e não passam o jogo inteiro se defendendo. O Brasil joga contra a perigosa seleção Paraguai, e o Uruguai enfrenta a rápida seleção Chilena, que até o momento, foi a única a fazer dois gols no mesmo jogo, pois venceu por 2 a 1 o México. Já a seleção Argentina, joga contra a Colômbia, que lidera o grupo, após vencer na estréia a Costa Rica por 1 a 0.
Agora fica a esperança de um bom futebol nessa Copa América e jogos de muitos gols, e que também os favoritos demonstrem para todos, o porque são considerados os grandes favoritos ao título.
Assinar:
Postagens (Atom)