terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem são os reais favoritos na Copa América?


Antes da Copa América começar, todos falavam que existiam três seleções que eram favoritíssima ao título da competição, mas com o fim da primeira rodada, esse favoritismo todo acabou diminuindo.
Por jogar em casa, ter o Messi, melhor jogador do mundo, e outros excelentes jogadores, como o Tevez, Aguero e outros, a seleção Argentina é tida como a maior favorita da competição. Já o Brasil, atual campeão, vem logo atrás, com Neymar, sendo a principal atração, e tendo também outros grandes jogadores como Ganso, Robinho e Pato. A outra forte candidata ao título, é a seleção Uruguaia, formada por grandes jogadores como Suaréz, Cavani, Loco Abreu, e a grande estrela dela que é o Fórlan. Mas essas três seleções não demonstraram todo o seus favoritismo e apenas empataram na estréia com as fracas seleções da Bolívia, Venezuela e Peru respectivamente.
Essas seleções demonstraram serem bem parecidas. Com um ataque muito bom, elas pecam por na saberem furar as retrancas dos adversários e por isso não venceram na estréia. A Argentina jogou na pressão contra a Bolívia e enfrentou uma forte retranca, apesar de ter o Messi, melhor do mundo e que saber partir pra cima do adversário, o time não soube furar a forte retranca Boliviana. O Uruguai sofreu do mesmo problema, enfrentou uma forte retranca, mas por outro lado, jogou com uma pressão muito menor do que a da Argentina. Já a seleção Brasileira, também enfrentou uma pressão menor do que a enfrentada pela Argentina, e uma grande retranca, mas o principal problema do time foi o excesso de brilhantismo, onde os jogadores queriam fazer apenas gols bonitos, sendo que eles possuíam o mesmo valor dos gols feios, e daí o resultado, um horroroso 0 a 0.
Para a segunda rodada, as coisas parecem que vão melhorar para o Brasil e Uruguai, pois ambas enfrentam seleções que jogam para cima e não passam o jogo inteiro se defendendo. O Brasil joga contra a perigosa seleção Paraguai, e o Uruguai enfrenta a rápida seleção Chilena, que até o momento, foi a única a fazer dois gols no mesmo jogo, pois venceu por 2 a 1 o México. Já a seleção Argentina, joga contra a Colômbia, que lidera o grupo, após vencer na estréia a Costa Rica por 1 a 0.
Agora fica a esperança de um bom futebol nessa Copa América e jogos de muitos gols, e que também os favoritos demonstrem para todos, o porque são considerados os grandes favoritos ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário