Depois de um noite deu um belo futebol em basicamente dois jogos, onde tivemos dois jogos magnificos entre Coritiba 3x4 São Paulo e Santos 4x5 Flamengo, dando destaque a esse último, viemos dar ênfase a outras viradas magníficas, inclusive uma delas também ocorreu no dia de ontem e abalou o coração de muitos torcedores.
Os dois vídeos que iremos mostrar, tem os mesmo resultados dos dois jogos de ontem a noite, um 5x4 e outro 4x3, mas o que diferenciam deles foi ambos os jogos, foram em finais. A primeira foi na Final da Copa da França, e a segundo, muitos devem lembrar, foi na final da Copa Mercosul de 2000.
Ontem, mesmo dia desses dois jogos magníficos pelo Campeonato Brasileiro, tivemos a final da Copa da França, entre Lille e Olympique de Marseille. A final parecia como mais uma entre todas as outras realizadas por esses times. Até aos 39 min. do 2° tempo, o Lille vinha vencendo o jogo por 3 a 1, e até o empate lhe favorecia. Aos 40 min, o Marseille diminui, mas precisaria fazer mais dois para ganhar, e chegou ao empate 1 minuto depois, aos 41, botando fogo nos minutos finais. Aos 45 min, o que parecia improvável aconteceu, o Marseille vira o jogo e fica próximo do título, 4x3. Mas logo 1 minuto depois, aos 46, o Lille empata e parece que vai ficar com o título, mas o futebol é verdadeiramente incrível, e o Marseille chega ao 5° e último gol do título aos 49 minutos através de um pênalti, e assim encerra um dos melhores jogos dos últimos tempo, onde tivemos 5 gols depois dos 40 minutos do 2° tempo.
O outro vídeo aqui presente é de uma das maiores viradas do futebol brasileiro e mundial. Final da Copa Mercosul de 2000, Palmeiras e Vasco no Parque Antártica, estádio do Palemiras, totalmente lotado e sua torcida empurrando de maneira grandiosa. O jogo começa e a pressão do Palmeira assusta o Vasco, e o resultado não poderia ser outro, a equipe paulista abre 3 a 0 no primeiro tempo e ve a sua torcida já comemorando e gritando "É Campeão". Mas esqueciam que o adversário era o Vasco, conhecido como "time da virada" e que possui grandes jogadores e diminui logo no início do segundo tempo. Aos 20 minutos o Vasco chegou ao 2° gol com Romário. A virada parecia um pouco mais perto, mas o zagueiro Júnior Baiano cometeu uma falta e foi expulso, esfriando a reação vascaína. Aos 40 min, a bola sobra para Juninho Paulista e ele empata tudo, um resulta que parecia improvável de acontecer, mas a maior surpresa ainda estava por vir. Aos 47 min. Romario pega a sobra e empurra para o fundo das redes, era a virada do Vascão para a surpresa de todos, principalmente da torcida que ja comemorava no primeiro tempo.
Depois desse vídeos e dos jogos de ontem, fica claro que no futebol não se deve comemorar nada antecipadamente, pois o jogo só acaba quando o juiz apita, e em campo são 11 contra 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário