Pegando um pouco do clima do clássico dos milhões que vai acontecer no domingo (28) no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro, nós do blog Portaldesportivo escolhemos dois belíssimos jogos, de diversos existentes em toda a história do confronto, e contaremos um pouco mais para todos vocês. Tenho certeza que os vascaínos, flamenguista e os amantes do futebol, jamais esquecerão esses dois jogos.
O primeiro jogo que contaremos, mostra que um único lance pode definir todo um campeonato, e foi isso que aconteceu, para a alegria de toda a nação rubro-negra.
O jogo estava caminhando para o final, e nela o placar de 2 a 1 para o Flamengo, ainda dava o título para o Vasco. Até que aos 43 minutos, a equipe rubro-negra sofre uma falta que não era tão perto assim, e um sérvio, chamado Petkovic, pegou a bola, e foi ajeitando com muito carinho. em todo o estádio, o clima era de tensão e muita apreensão, onde as duas torcidas rezavam muito, só que por resultados inversos. O juiz apitou, Pet correu e cobrou no ângulo, sem chances para o grande goleiro Hélton que nada pode fazer. Esse foi um gol milagroso, explêndido e que deu o título para o Flamengo. Nenhuma Rubro-negro esquece desse lance.
O Outro jogo que iremos recordar ocorreu em 2007 pela Taça Rio e por muito pouco, mas muito pouco mesmo não ficou marcado na história do futebol mundial.
O Flamengo jogava contra o Vasco e contra Romário, que vinha em busca de apenas 2 gols para chegar ao Milésimo. O jogo foi dominado por inteiro pelo clube Cruzmaltino, e Leandro Amaral tratou logo de abrir o placar. Com muita posse de bola, o segundo gol vascaíno estava próximo de sair, mas a procura pelo Romário era intensa que prejudicou um pouco. Mas no início do segundo tempo, Abedi fez bonita jogada e mandou uma bomba para o gol, fazendo o segundo do Vasco. Nesse ponto do jogo, o resultado era praticamente difícil de ser mudado, por causa do jogo que o Vasco vinha imprimindo, e por isso a procura pelo baixinho Romário aumentou. Aos 35 minutos ele recebeu de Renato e fez o seu 999° gol, ficando a apenas 1 do milésimo. A euforia tomou conta do estádio, onde nem a torcida do Flamengo ia embora, e aos 42 minutos, Romário recebe de Conca e fica cara-a-cara com Bruno e chuta, só que a bola bate no pé direito do goleiro e sai, estragando o que seria o gol mil do craque, que veio fazer alguns jogos depois contra o Sport em São Januário. Placar final, e vitória Cruzmaltina por 3x0.
Esse foi o nosso "Na Memória", para todos vocês, vascaínos e flamenguistas já irem se esquentando para o jogão de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário