quinta-feira, 14 de abril de 2011

Resultados inversos na Copa do Brasil

Na primeira partida das oitavas, o resultado surpreendeu os times carioca, mas de maneira diferente. Para o Vasco que bateu o Náutico por 3 a 0 em Recife, foi uma surpresa de maneira positiva, já para o Botafogo, a surpresa foi de maneira negativa, pois o time empatou com o Avaí em 2 a 2 no Engenhão, depois de estar perdendo por 2 a 0.
No Engenhão, o time alvinegro tentava espantar a crise existente depois da derrota do último final de semana para o Flamengo, e a vítima escolhida era o Avaí. Mas essa tentativa foi logo por aguá abaixo, aos 16 minutos de jogo, depois de um passe errado de João Felipe, Wiliam foi lançado na área e mandou para o gol, abrindo o placar. O susto do gol sofrido foi forte para a equipe carioca, mas ainda vinha o pior. Aos 23 minutos, cruzamento na área e Rafael Coelho, ex-Vasco, escora de cabeça, fazendo o segundo gol do Avaí. O resultado era péssimo para o alvinegro, e a torcida já preparava as vaias, mas logo em um minuto depois de ter sofrido o segundo gol, Caio fez uma linda jogada pela lateral e cruzou, Herrera recebeu e botou pra dentro, fogão diminui e reacende a esperança da torcida. O time cresce um pouco no jogo, e o empate sai ainda no final do primeiro tempo. Depois de um recuo bisonho do zagueirão do Avaí, o goleiro tenta voltar para pegar a bola, mas Loco Abreu divide e empata tudo, 2 a 2. O segundo tempo foi morno, e a grande chance ficou por conta de Evandro que driblou o zagueiro e também o goleiro Jéferson, só que quando foi chutar, chutou em cima de Alessandro. O jogo terminou em 2 a 2, e na próxima quarta (20/04), as equipes voltam a se enfrentar em Santa Catarina, e o Botafogo precisa vencer ou empatar de 3 a 3 pra cima.

Jogando em Recife, o Vasco acreditava que um empate com gols seria um bom resultado. No início do jogo, a equipe pernambucana botou uma pressão como sempre faz nos adversário quando joga em casa, e em menos de um minuto, Fernando Prass fez uma difícil defesa, mas só foi esse lance de perigo. a partir daí, a equipe carioca tomou conta do jogo. Distribuindo bem os passes, criando jogadas e tomando conta do jogo, o Vasco estava bem próximo do gol. Dedé e Fellipe Bastos acertaram a trave, aumentando o otimismo cruz-maltino. O primeiro gol saiu em uma cobrança de escanteio e Dedé escorou, abrindo o placar para a alegria de toda a torcida vascaína e principalmente para Chico Anysio e Roberto Dinamite, o primeiro fez aniversário na terça e o segundo fez ontem. O Vasco continuava criando chances e desperdiçando e assim foi o primeiro tempo. No segundo, logo aos 6 minutos, Éder Luis fez boa jogada pela lateral e cruzou para Alecssandro, em impedimento, só tocar para o gol, Vascão 2 a 0. Bernardo entra em campo no lugar de Éder Luis, e bota mais fogo no jogo. Ele recebe na área, dribla o goleiro e dois zagueiro e bate por cima do gol, perdendo um gol incrível. Mas o seu gol estava guardo, nos acréscimo, uma falta próxima da área, e ele foi e bateu com muita categoria, fazendo o terceiro do Vascão e dando números finais a partida.
No dia 27/04, Vasco e Náutico voltam a se enfrentar em São Januário, e o cruz-maltino pode perder por até dois gols de diferença que se classifica.

(Foto de Caio Júnior foi de Cléber Mendes)
(Foto da comemoração do Vasco foi de Aldo Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário