terça-feira, 5 de abril de 2011

Na Memória: O Mundo é Vermelho e Preto

No dia 13 de Dezembro de 1981, o Clube de Regatas do Flamengo conquistou o seu maior e mais importante título de toda a sua história. Diante de 66 mil pessoas presentes no Estádio Nacional de Tóquio, a equipe rubro-negra deu um show, puxado pelo seu maestro Zico, e goleou a equipe inglesa do Liverpool por 3 a 0 e foi campeã do mundo, acabando com o estigma de não ser apenas o "Time do Maracanã".
Os times entraram em campo cercado de expectativa de um grande espetáculo, afinal, estavam em campo os atuais campeões da Libertadores e Europeu. O jogo começou bem, bastante disputado, só que a equipe brasileira contava com um craque, e por sinal ele estava em um grande dia, Zico pegou a bola no meio-campo, foi carregando e deu um belo passe para Nunes que reparou que o goleiro estava saindo e só deu um toque, encobriu o goleiro, flamengo 1 a 0. O gol assustou o time inglês, e eles passaram a ficar mais irritados em campo, mas Zico e CIA queriam mais. Aos 34 minutos, Tita sofre uma falta dura na entrada da área e Zico vai pra cobrança. Faltas próximas a área era como se fosse pênalti para ele que sempre cobrava com imensa categoria. Ele cobra, mas o goleiro defende e na sobra Adílio escora pra dentro do gol, ampliando para a equipe rubro-negra, 2 a 0. O Flamengo não estava satisfeito e queria mais, para encaminhar em definitivo o troféu para a Gávea, por isso o terceiro gol não demorou a sair, o Galinho fez mais um magnífico lançamento para Nunes que novamente bateu na saída do goleiro, Mengão 3 a 0 e a taça já bem a caminho do Rio de Janeiro.

O segundo tempo começa, o Liverpool na correria querendo jogo, e o Flamengo com uma técnica incrível, só administrando, e assim foi proseguindo, até que o juiz pegou a bola e apitou. Final de jogo, Flamengo 3x0 Liverpool, festa da torcida rubro-negra no Japão, no Brasil e em todo o mundo.
Esse time do flamengo de 1981 mereceu ser campeão, pois jogava bonito, sempre em busca do gol, sem contar que possuia grandes estrelas como Zico, o maior de todo os tempos do Flamengo, Nunes, o grande goleador, Mozer, o cão de guarda, entre outros, como Júnior, Adílio, Andrade e o técnico Paulo Cesar Carpegiane.
Não perca o próximo "Na Memória", nesta sexta (08/04), falando sobre o Vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário