quinta-feira, 7 de abril de 2011
Futebol: Vasco e Botafogo avançam e Flu fica em situação crítica
Em uma noite cheias de decisões, sejam elas pela Copa do Brasil e Libertadores, Vasco e Botafogo conseguiram avançar para as oitavas de finais da Copa do Brasil vencendo seu jogos contra ABC e Paraná respectivamente. Já o Fluminense viajou para o Uruguai e perdeu para a equipe do Nacional e viu a classificação ficar cada vez mais distantes.
O Fluminense entrou em campo com a obrigação de vencer para se aproximar da classificação para a segunda fase da Libertadores. O time entrou em campo ligado e aplicando uma pressão na equipe uruguaia, sem errar quase nenhum passe e tendo o domínio do meio-campo, o Fluminense parecia perto do gol. Com algumas chances de gol com Fred e Souza, a equipe carioca não conseguia botar a bola para o fundo da rede, e assim terminou o primeiro tempo. O castigo veio logo no início do segundo tempo, em uma falha do goleiro Ricardo Berna, Garcia, em posição de impedimento, cabeceou e abriu o placar. o pânico tomou conta dos jogadores do Flu, e aos 21 minutos, Garcia recebeu a bola e bateu na saída do goleiro, dando números finais ao jogo. O resultado deixou o Fluminense praticamente eliminado, dependendo de uma combinação bastante complicada.
Em São januário lotado, o Vasco sofreu mas acabou se classificando. O time que vinha embalado por ótimos resultados, começou o jogo pressionando e encurralando a equipe do ABC que não conseguia sair jogando. Mas foi o ABC que abriu o placar com uma grande jogada indivudual do camisa 10 Cascata. O resultado eliminava o Vasco que agora precisar vencer o jogo para se manter vivo na Copa Do Brasil. No segundo tempo, Ramon sofre um pênalti duvidoso e Alecssandro bate no meio do gol e empata para o Vasco. Empurrado pela sua torcida que não parava de cantar, o "Time da Virada" atacava em busca do gol, até em uma jogada individual de Éder Luis que tocou para Bernardo, ele dominou e chutou para gol, era a virada Cruz-maltina e o gol da classificação. Na próxima fase o Vasco encara o Náutico.
A equipe de General Severiano, jogando no Engenhão, passou fácil pelo Paraná, vencendo por 3 a 0. Em uma noite onde o time inteiro jogou bem, Loco Abreu faz dois e Caio de pênalti fez um. Agora a equipe alvinegra encara nas oitavas de finais a equipe do Avai que está fazendo bonito na Copa do Brasil. Vai ser um confronto difícil, mas o Botafogo tem mais time, e acredito que sairá vencedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário