terça-feira, 12 de abril de 2011

Na Memória: A Noite do Tricolor Carioca


A noite do dia 21 de Março de 2008 é inesquecível para qualquer torcedor do tricolor carioca. Foi neste dia em que o Fluminense na base da raça, da garra, venceu o São Paulo por 3 a 1 e garantiu a vaga para as semifinais da Libertadores da América daquele ano, na qual o tricolor chegou até a final e perdeu para a LDU, ficando assim com o vice campeonato.
Essa era o segundo jogo do confronto, o primeira foi realizado e São Paulo e a equipe paulista venceu por 1 a 0, obrigando a equipe cariocar ter de vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.
O Fluminense entrou em campo, embalado por uma festa belíssíma de sua torcida nas arquibancadas, e foi logo precionando a equipe paulista que acuada so se defendia. A pressão deu resultado e logo aos 13 minutos, em um bate-rebate na área, Washington aproveita e marca o primeiro para o Fluzão, para delírio de toda a sua torcida. Com o gol sofrido, o tricolor paulista teve que sair mais pro jogo, mas não conseguia dar perigo para os cariocas e assim terminou o primeiro tempo.



No segundo tempo, depois de algumas modificações em ambas as equipes, mas foi o São Paulo que voltou melhor, e aos 23 minutos, Adriano empatou a partida, jogando um balde de água gelada no tricolor carioca, pois para se classificar precisava vencer por 3 a 1. Mas quem pensava que o Fluminense fosse se entregar, se enganou, o time foi pra cima, e aos 26 minutos, Dodôn chutou fraco e Rogério Ceni, em um frangaço, aceitou, Fluminense de novo na frente, 2 a 1. A partir daí foi só pressão do tricolor das laranjeiras, contra os paulistas se defendendo e tentando sair nos contra-ataques. O Fluminense ia perdendo oportunidades claras de gol. Até que aos 46 minutos, nos acréscimos, Thiago Neves bate o escanteio e Washintos cabeceia no ângulo do gol de Rogério Ceni e leva todo o time e toda a torcida do Fluminense ao delírio e a uma emoção jamais vista. Estava sacramentada a classificação do tricolor carioca, só não precisava ser assim tão sofrida, mas foi bom, pois estará para sempre nos relatos dos jogos incríveis. Fluzão 3x1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário