quarta-feira, 30 de março de 2011

Na Memória: Gol Monumental

Diante de toda as notícias que estão saindo na mídia sobre a volta do "reizinho", Juninho Pernambucano, para São januário, nós do Blog "portaldesportivo" resolvemos então começar o primeiro "Na Memória" com um jogo, ou melhor, com um lance inesquecível. O lance, para muitos é inacreditável, digno de um craque. Para os vascaínos ja até virou música, quem não lembra: "Contra o River Plate, sensacional; Gol do Juninho, Monumental!!!" Iremos relembrar um pouco do jogo, e principalmente no lance, a magnífica cobrança de falta.
Era semifinal de Libertadores, o Vasco estava no ano de seu centenário, já havia conquistado o campeonato carioca e tentava agora a sorte no campeonato mais importante que estava disputando. O rival era o badalado time do River Plate da Argentina, que contava com estrelas como o goleiro Burgos, o craque Saviola e outros.
No primeiro jogo em São Januário, a equipe vascaína derrotou os argentinos por 1 a 0 e ficou na vantagem para o segundo jogo. Tudo estava preparado para o jogão. Dois times que contavam com craques, confronto entre brasileiros e argentinos, jogo de libertadores, era muitas as receitas para um jogo ser quente, complicado.
Teve início o jogo no Monumental de Nunes, o River Plate tomava conta do jogo. Logo no começo fez o seu gol, era o gol que poderia levar para os penaltis. Só que empurrada por sua fanática torcida, a equipe argentina queria mais, não aceitava legar o jogo para os penaltis e encurralava o Vasco. A equipe Cruz-maltina tentava sair da pressão na base dos contra-ataques, e levava perigo.
No segundo tempo, depois de uma troca do Antonio Lopes, onde botara o Juninho em campo. A sorte não demorou para aparecer.
Segundo tempo, 37 minuto, uma falta nem tão próximo a área. Juninho pega a bola e coloca na marca. Na barreira, os argentinos tentam catimbar. Juninho toma distância, pega velocidade e bate na bola, ela voa, voa e entra no ângulo, sem chances para o goleiro Burgos. A torcida vascaína explode em todo o mundo, comemorando o gol da classificação.

Era esse o gol que levaria o Vasco a final contra o Barcelona de Guayaquil, e consequentemente ao título mais importante até agora da história vascaína.
Um time que contava com Luizão, Donizete, Felipe, Pedrinho, Juninho Pernambucano, Carlos Germano, Odvan e o grande capitão Mauro Galvão não poderia passar sem fazer história.
Esse foi o primeiro "Na Memória", na sexta-feira, teremos a segunda edição, relembrando uma corrida magnífica na Fórmula-1, só não contarei qual é. Até a próxima.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=7KNTrG98V14&feature=related
http://saudacoesvascaina.blogspot.com/2010/11/juninho-pernambucano-nao-descarta-volta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário