quinta-feira, 31 de março de 2011

Futebol: Cariocas em ação na Copa do Brasil

Em noite de estréias, Caio Júnior dirigiu o time alvinegro pela primeira vez, e no Vasco Alecssandro fez seu primeiro jogo como titular, Vasco e Botafogo iniciaram na segunda fase da Copa do Brasil e não mconseguiram evitar o jogo de volta.
O Botafogo enfrentou o Paraná em um jogo onde as duas equipes tentavam acabar com a crise, os cariocas vinham de uma troca de técnico e os paranaenses de resultados ruins no campeonato estadual, na qual está na zona de rebaixamento. A equipe carioca mandou no jogo o tempo inteiro, desde o primeiro minuto de jogo desmostrou que queria sair com a vitória e eliminar o jogo da volta. Logo no início, o zagueiro Antônio Carlos fez o primeiro gol alvinegro, mas sem se abalar, a equipe paranaense empatou logo em seguida, mostrando que não venderia esse resultado de maneira tão fácil. O jogo continuou sobre o comando do Botafogo, só que não saia o gol, e no fim do primeiro tempo, houve uma expulsão do jogador paranaense.
No segundo tempo, o jovem Wiliam botou mais uma vez o Botafogo na frente, demostrando que o resultado final seria esse, até que Somália em um lance infantil foi expulso. O Paraná cresceu no jogo e passou a precionar o alvinegro, mas sem dar resultado, levando assim o jogo para o resultado de 2 a 1 para o Botafogo.
As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h30m no Engenhão, com o Botafogo podendo empatar ou até perder por 1 a 0 para se classificar.
O Vasco que teve a estréia de Alecssandro como titular, jogou contra o ABC e teve uma partida bastante complicada, onde apenas empatou em 0 a 0.
A equipe Cruz-maltina não fez um bom jogo e deu sorte de ter empatado a partida. A primeira etapa, foi um pouco equilibrada, onde apareceram lances paras os dois lado. Mas foi o ABC que chegou mais perto com os de fora da área, mas defendidos pelo goleiro Fernando Prass, e assim segui o jogo até o intervalo. No segundo tempo, a equipe vascaína pareceia que não tinha voltado para o campo, não mostrava o seu futebol, e o ABC dominou o jogo e foi criando várias oportunidades de gols, disperdiçadas por seu jogadores. Nem as mudanças de Ricardo Gomes surtiram efeito, e o jogo ficou no empate, 0 a 0, um resultando teoricamente bom, perante o que o Vasco demostrou em campo.
As equipes voltam a campo para o segundo jogo na próxima quarta-feira, dia 6, às 21h50m no estádio de São Januário. O Vasco precisa de uma simples vitória, e a equipe do ABC joga por qualquer empate com gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário