sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jogadores envolvidos com a polícia


Na madrugada do dia 16, o ex-jogador de futebol Edmundo foi preso por conta do processo que vem sofrendo desde o acidente em 95, quando ele dirigia em alta velocidade e acabou batendo em outro carro. O resultado foi a morte de três pessoas e outras ficaram feridas.
Mas o que nós do Blog Diariodesportivo queremos mostrar, é que a relação de jogadores com a polícia não para simplesmente no caso do Edmundo, diversos jogadores espalhados pelo mundo tem ou já tiveram algum problema relacionado a polícia.
De todos os casos existentes, nós iremos citar apenas os mais novos, etecnicamente os mais conhecidos, e por concidência ou não, a maioria deles foram todos ocorridos no Rio de Janeiro, causados por jogadores que atuam, ou atuaram em Vasco, Flamengo e também o Botafogo.
O caso mais antigo que citaremos, é justamente o do Edmundo, que em um acidente em 95, bateu com o seu carro, quando dirigiu em alta velocidade em um outro veículo, causando assim a morte de três pessoas. Depois citaremos um outro ex-jogador e que brilhou nos gramados por onde passou. Romário também teve problemas com a polícia, ele foi preso em 2009 por não pagar pensão alimentícia a um de seus filhos, e por isso passou uma noite atrás das grades. Outros casos famosos, foram os dos jogadores Adriano e Vagner Love, ambos atuavam no Flamengo, e tiveram que responder algumas perguntas aos policiais. O primeiro está sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, depois que deu uma moto para o antigo chefe dos bandidos, o segundo teve que dar explicações a polícia por causa dos amigos que tinha e que erma envolvidos com o tráfico.
Não poderemos esquecer também dos casos mais novos e que apareceram esse ano. O ex-jogador Róbson, mais conhecido como "Robgol" e que ficou famoso pelas suas atuações e gols com a camisa do Paysandu, agora é deputado e é investigado pela Polícia Federal por desvio de verba publíca. Esse ano também tivemos o jogador Leandro castán do Corinthias que teve de explicar a polícia o acidente causado por ele mesmo em que uma amigo seu foi ferido no peito por um tiro de chumbinho, e segundo o próprio jogador, o tiro foi acidental.
O mais famosos do casos, e também o mais graves de todos, está do goleiro Bruno, na qual é acusado como o principas suspeito do assassinato da jovem Eliza Samúdio. Esse caso é bastante grave e todos os indícios o apontam para o goleiro Brunos como um dos suspeitos. O problemas até agora para que esse caso não seja encerrado, é o corpo da jovem que ainda não foi encontrado.
Portanto, você que é jovem e tem o sonho de ser jogador de futebol, bote a cabeça no lugar e siga seu sonho, e não bote tudo a perder com esses envolvimentos policiais, nem com o uso de drogas e bebidas. Fica a dica e tenha uma boa sorte na busca pela carreira